Dourados amplia horário para vacinação nas Unidades de Saúde

Dourados amplia horário para vacinação nas Unidades de Saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp

Até sexta-feira, UBSs atendem durante o horário de almoço e Corpo de Bombeiros terá drive-thru

Até a próxima sexta-feira (18), a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) amplia os postos de vacinação e os horários de atendimento para ampliar a possibilidade dos douradenses atualizarem o calendário vacinal contra diversas doenças. As ações fazem parte da adesão do município ao projeto “MS Vacina Mais”, da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes do Ministério da Saúde. 

Na programação feita pelo Núcleo de Imunização, todas as Unidades Básicas de Saúde do município atendem com horário ininterrupto, sem parada para o almoço, entre 7h e 17h. Além disso, a Sala de Vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) atende entre 14h e 19h e no sábado (19), entre 8h e 13h.

Além dos locais que normalmente já ofertam os imunizantes, nesta quarta-feira (16) e na sexta (18), entre 16h e 19h, acontece o “MS Vacina Mais Drive-Thru”. O ponto de vacinação será montado na sede do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Presidente Vargas, com vacinas contra covid-19, influenza, tétano e a tríplice viral. 

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essas são ações que já seguem o que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde para facilitar o acesso aos imunizantes ofertados pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações). “Nós temos procurado oferecer diversas oportunidades aos cidadãos, inclusive abrindo horários fora daqueles que a maioria está no trabalho. São estratégias para buscarmos  melhorar as taxas de cobertura vacinal da população de Dourados”, explica.

Fonte

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima