Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (30) reproduz o cenáario que se mantém desde o início oficial da campanha eleitoral, mostrando o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) à frente, com 24%, seguido do candidato de extrema-esquerdda Guilherme Boulos (Psol) com 23% e Pablo Marçal (PRTB) se mantendo em empate técnico com os dois primeiros, registrando 21%.
O desempenho de Marçal continua surpreendendo, na medida em que ele não dispõe de tempo no horário eleitoral gratuito, pelo fato de o seu partido não ter representação na Câamra dos Deputados, que é umaa das condiçõess para isso.
Muito forte nas redes sociais, Marçal parece empenhado na estratégia de explorar os diversos debates como forma de manter-se em evidência, explorando seu próprio desempenho nas redes sociais, com trechos desses eventos.
Considerando a pesquisa Quaest do dia 24 passado, Ricardo Nunes passou de 25% para 24%, Boulos se manteve paralisado nos 23% e Marçal passou de 20% para 21%. Tabata Amaral (PSB) subiu de 8% para 11%, mas continua sem chances, tanto quanto José Luiz Datena (PSDB), que tem 6%.
O levantamento foi realizado entre 27 e 29, tendo sido entrevistados 1.800 eleitores presencialmente, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-01233/2024, com nível de confiança é de 95%.