Em Brasília (DF), Zeca participa de encontro com lideranças da indústria do papel e celulose

Durante evento, deputado e ex-governador trata sobre os impactos das florestas de eucalipto para a região leste de Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Zeca do PT participa nesta terça-feira (25), representando a Assembleia Legislativa, do 3º Encontro Nacional das Lideranças Papeleiras, em Brasília (DF). Durante o evento, Zeca discutirá os impactos das florestas de eucalipto para a região leste de Mato Grosso do Sul, pauta já levantada pelo deputado e ex-governador em plenário e em audiência pública. “Aproximadamente trezentas nascentes de córregos secaram, um problema seríssimo de falta de alimentação para a fauna da região do Bolsão, que não tem mais o que comer.

Portanto, além de discutir a alternativa para o plantio de árvores frutíferas, vou debater a recuperação das nascentes de água, que é fundamental para a sobrevivência humana. Vamos levar esse debate para somar esforço nesse movimento nacional”, destacou Zeca. Com o tema “Inovação, Segurança e Integração Social com Sustentabilidade”, o encontro começou nesta segunda-feira (24) e segue até quinta-feira, dia 27 de março, organizado pelo MPapel (Movimento Nacional dos Papeleiros e Papeleiras).

O evento reúne sindicalistas e trabalhadores do setor de papel e celulose de todo o país, que apresentarão as pautas do setor para parlamentares e membros do governo.

Pioneiro

Setor em expansão no estado, Zeca do PT foi quem concretizou a primeira indústria de papel e celulose para Mato Grosso do Sul. A decisão da instalação ocorreu durante seu segundo mandato enquanto governador do estado, em 2005. Com apoio do presidente Lula na época, Zeca firmou em Eastover, Carolina do Sul (EUA), a construção da indústria International Paper, no município de Três Lagoas.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima