Funsat participa de evento regional que fez abordagem do SINE

Em Porto Alegre-RS, diretoras da Funsat (Fundação Social do Trabalho) integram as discussões do Seminário Técnico Regional do Sistema Nacional do Emprego, o Sine. O evento acontece desde a terça-feira (25), e se encerra, nesta quarta-feira (26), com o objetivo de debater sobre qualidade no atendimento, além de alinhamentos para o público que busca ações de inclusão ao Mercado. “A presença da Funsat no evento reforça nosso compromisso com a qualificação e empregabilidade.

As discussões e exemplos dos outros estados, nos ajudam a implementar ações mais eficientes, garantindo atendimento ágil e de qualidade para os trabalhadores de Campo Grande”, explicou a titular da Diretoria Social, Profissional e de Empreendedorismo da instituição, Catyuce Thays Silva de Lima. Já a Diretora da Vagas e Emprego da Fundação, Denize Morais, destaca que a experiência deste intercâmbio agrega novos horizontes a um serviço que tem feito total diferença para a inclusão em Campo Grande.

Gestora da equipe de intermediação do órgão, ela confirma ainda que a Capital de Mato Grosso do Sul tem seguido vertentes promissoras nesta missão, principalmente por atuar com capilaridade. “O Seminário Técnico do SINE reforça a importância de estratégias inovadoras para aproximar empresas e trabalhadores. Em Campo Grande, temos alcançado grandes resultados com o circuito Emprega CG e os atendimentos itinerantes, iniciativas que tornam a intermediação de mão de obra mais acessível e assertiva.

Participar desse evento amplia a nossa visão consideravelmente”, frisou. O evento foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parcerias com a AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) e a FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social). A ação faz parte do projeto “Transformação do Sine no Brasil”, que tem o propósito de ampliar resultados da intermediação de mão de obra no país.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima