Governador Riedel, Tereza Cristina e Reinaldo Azambuja visitam o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Arauco no Chile

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governador de MS e sua comitiva composta pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP), o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (PP), conhecido como Toninho estão em visita ao Centro de Pesquisas da Arauco, Concepción, no Chile, o que há de mais moderno no mundo científico.

Iniciativa que irá trazer muito desenvolvimento para o nosso estado.

Empresa de 45 anos, produz gerenciando recursos florestais renováveis e atua em 75 países, Ela vem para Mato Grosso do Sul, em Inocência, trazendo conhecimento, investimentos e empregos que vão contribuir para o Estado de MS.

Riedel destacou a importância dos estudos em pinus e eucalipto que serão inseridos no projeto da fábrica de celulose no Estado. “Aqui a gente pôde conhecer as pesquisas científicas feitas com todas as universidades: micropropagação, sequenciamento de DNA, o que há de mais moderno no mundo científico, está presente aqui nesse centro de pesquisa que nos dá muita tranquilidade em relação ao projeto da Arauco, em Mato Grosso do Sul.

Concepción e Arauco

O destino é um potente núcleo de desenvolvimento para o país nas áreas científica, industrial, cultural e de serviços, harmonizando com a tradição, a modernidade e a natureza. Com características alemãs outorgadas pelos colonos que chegaram ao local o século passado, Concepción e Arauco converteram-se no predileto para o turismo lacustre e o ecoturismo. A cultura, por sua parte, é uma das atividades de maior potência graças à Universidad de Concepción e à pesquisa desenvolvida em seus centros de educação superior, às quais se somam os museus arqueológicos, de belas artes e científico. O artesanato na Feria de Arte Popular instalada em fevereiro no Parque Ecuador, também oferece aos turistas o contato com as manifestações culturais da zona e também do estrangeiro. Suas praias constituem um de seus principais atrativos dentro das quais destacam Laraquete, Quidico e Llico. Seu caráter histórico, porém, é possível apreciá-lo com o couraçado Monitor Huáscar que se encontra em Talcahuano importante na Guerra del Pacífico e em Lota com a Mina Chiflón del Diablo a qual inspirou a literatura do escritor nacional Baldomero Lillo, enquanto para o sul a cultura mapuche é a protagonista.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CvNdJewAcxz/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima