Governo Russo apela às tropas ucranianas: oponham-se ao regime de Kiev ou se rendam

Facebook
Twitter
WhatsApp

Maria Zakharova, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, recomendou aos soldados das Forças Armadas da Ucrânia que virassem suas armas contra o regime de Kiev ou se rendessem.

A mensagem da diplomata foi divulgada no site do ministério.

“Àqueles militares ucranianos que – temos certeza – entendem a natureza criminosa da junta de bandidos que tomou seu país, recomendamos com insistência que virem suas armas contra ela ou se rendam às nossas tropas”, disse Zakharova.

Maria Zakharova, porta-voz da chancelaria russa

Ela acrescentou que, nesses casos, o tratamento humano digno aos militares ucranianos será garantido.

A diplomata também observou que o regime criminoso de Kiev não para de bombardear cidades e vilas russas, usando armas da OTAN. Suas ações causam vítimas entre civis, incluindo crianças.

No início de julho, o governo doas EUA anunciou que enviaria centenas de milhares de bombas de fragmentação para a Ucrânia para ajudar na sua contraofensiva. As munições, disparadas de obuseiros, visam reforçar as forças ucranianas. A decisão veio após perdas significativas da Ucrânia, incluindo mais de 43.000 soldados e mais de 4.900 veículos militares.

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima