Um homem, de 49 anos, foi socorrido após três horas de buscas em uma mata, na cidade de Bataguassu, para onde correu ao ser atacado por enxame, neste fim de semana. Ele tinha mais de 100 ferroadas e está internado no hospital.
De acordo com as informações do jornal Cenário MS, o homem viajava a pé e seguia pela BR-267, quando foi atacado pelo enxame. Para tentar se desvencilhar, ele correu para a mata e o Corpo de Bombeiros foi acionado por motoristas que passavam pelo trecho.
Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou apenas uma mala, pertences pessoais próximo à rodovia e muitas abelhas ainda tomavam conta da região. Após cerca de três horas de buscas, os militares encontraram o homem.
Ele tinha mais de 100 ferrões espalhados pelo corpo e reclamava de fortes dores. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e depois foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde está internado sob cuidados médicos e não corre risco de vida.
O homem é natural de Guarulhos (SP), exerce a profissão de mecânico e estava viajando a pé para a cidade de Nova Andradina, onde vai trabalhar em uma oficina. A vítima contou que a viagem já dura mais de um mês e traz na mala um saco de dormir que utiliza para descansar durante a noite.