Israel: Porta-voz critica postura do governo Lula sobre conflito

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel em língua portuguesa, major Rafael Rozenszajn, gravou um vídeo neste domingo (5) para criticar a postura do governo brasileiro diante do conflito entre Israel e o Hamas.

O militar fala precisamente de uma nota oficial do Itamaraty divulgada nesta sexta-feira (3) condenando os bombardeios na Faixa de Gaza, matando civis. Segundo ele, os alvos das Forças de Defesa de Israel não são os civis, mas os terroristas do Hamas.

Nossos alvos são somente terroristas ou locais utilizados por terroristas, como no ataque que aconteceu a alguns dias em Jaballya, em um local que seria uma escola que foi transformada em centro de comando de terroristas do Hamas – explicou.

E continua:

Esses e outros locais utilizados cinicamente por terroristas, são os alvos atacados pelo exército israelense. Não escolas, não crianças, não mulheres. Terroristas! Infelizmente civis estão pagando o preço dessa guerra. Isso é uma tragedia. Mas não temos muito mais o que fazer quando o Hamas utiliza a morte de civis como parte de sua estratégia.

Ainda segundo o porta-voz, os líderes do Hamas celebram quando a mídia e os governos internacionais condenam Israel por sua ação defesa, enquanto eles usam civis como escudo humano.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima