Jamilson Name pede urgência em perfuração de poço para moradores de assentamento no município de Angélica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Por meio de uma indicação apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), solicitou ao sr. Paulo Roberto da Silva, superintendente Regional do INCRA/MS, em caráter de urgência, a perfuração de um poço artesiano e instalação de rede de distribuição de água para atender aos moradores do Assentamento P. A. Angélica, localizado no município de Angélica/MS.

O acesso à água de qualidade é um dos direitos fundamentais do ser humano, e consta na Declaração Universal dos Direitos do Homem. Com isso, o parlamentar encaminhou o pedido para que esse direito alcance todos os moradores do Assentamento P. A. Angélica. “Com a escassez de recursos hídricos no assentamento, sérios impactos na qualidade de vida da população vêm afetando diretamente suas atividades cotidianas, desde o consumo de água para fins domésticos até a utilização nos processos produtivos rurais. São serviços fundamentais, estamos em busca de soluções”, frisou Jamilson.

O pleito foi encaminhado ao gabinete do deputado pela Câmara Municipal de Angélica, através de ofício assinado pelo vereador Arlan Cassuci. “São medidas essenciais para mitigar essas adversidades enfrentadas pelos moradores. Isto posto e tendo em vista que a comunidade que reside no Assentamento, não têm condições de custear essa implantação, solicitamos às autoridades competentes que viabilizem, em caráter prioritário, o atendimento a esta justa reivindicação, para que se possa proporcionar o efetivo acesso à saúde pública e à inclusão social, por meio do saneamento e saúde ambiental, garantindo mais dignidade à população e aumentando a qualidade de vida das pessoas atendidas”, salientou Cassuci.

 

A indicação foi apresentada na última terça-feira (5), e foi encaminhada aos representantes do INCRA e FUNASA em Mato Grosso Do Sul.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima