Lula e Amorim ligaram o Brasil ao ‘eixo do mal’, diz analista

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente Lula (PT). e seu assessor para assuntos internacionais Celso Amorim inscreveram o Brasil entre os países do chamado “eixo do mal”, na opiniao de um dos mais respeitados analistas da cena política brasileira, Fabiano Lana, em. artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo.

Ele observa que as posições de Celso Amorim estão entre as que causam mais estragos como fazer Lula associar o Brasil ao “eixo do mal”, formado por “países dominados por grupos repressivos, que transgridem a soberania internacional, e subjugam seus povos”, apesar de integrar o grupo de países que, “apesar dos pesares e incoerências, são democráticos, buscam seguir certos princípios do iluminismo, respeitam as minorias e a livre expressão”.

Para o autor, que também é especialista em comunicação social e filosofia, o conselheiro internacional de Lula “tem levado o presidente a um pântano moral no qual o petista pode ser afogar.”

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima