Evento tem o propósito de apresentar a unidade hospitalar da Caixa dos Servidores a profissionais da saúde.
No último sábado (27), a rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou o “Encontro de Integração Médica” em Dourados. O evento contou com a presença de profissionais da área da saúde de diversas regiões.
Na ocasião, foi apresentada a estrutura hospitalar completa oferecida aos beneficiários, com o objetivo de proporcionar um melhor entendimento sobre os serviços, as especialidades disponíveis e as novas diretrizes para o atendimento aos pacientes.
O Hospital Cassems Dourados, reconhecido como um marco estrutural e tecnológico, tem acolhido médicos de toda a região, permitindo a utilização de sua infraestrutura moderna para a realização de procedimentos cirúrgicos que não podem ser realizados em outros hospitais devido à falta de equipamentos adequados.
“Isso não só facilita o trabalho do médico, mas é especialmente benéfico para o paciente, que não precisa viajar até Campo Grande para receber tratamento”, afirma o coordenador do corpo médico dos hospitais Cassems, Alessandro Falchembak.
O investimento em tecnologia garante um atendimento de qualidade, que, agregado ao profissionalismo, melhora de forma efetiva a qualidade dos serviços, como afirma o gerente do Hospital Cassems Dourados, Jean Davi.
“Além das aquisições de tecnologia de ponta, a busca por melhorias é constante. Isso inclui a integração sistemática entre as equipes para a troca de experiências, sempre com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência e o acolhimento aos beneficiários”.
Referência
A qualidade do atendimento e a segurança do paciente oferecidas pela unidade hospitalar de Dourados são uma referência em todo o Estado. Por isso, eventos como o do último sábado são fundamentais para contribuir com conhecimento.
“Momentos como esses são valiosos para apresentar nossa estrutura para que esses profissionais saibam todos os detalhes, além de promover a troca de conhecimentos”, ressaltou o diretor de unidades hospitalares da Cassems, Lauro Davi.
Central de Regulamentação de Vagas
Outro ponto importante discutido foi a Central de Regulamentação de Vagas, um sistema eficiente que otimiza o uso dos recursos hospitalares e que pode acabar com a necessidade de transferência de pacientes da região sul para Campo Grande.
“Dourados tem toda a capacidade necessária para atender à demanda de nossa região, eliminando a necessidade de deslocamento até a capital”, assegurou Lauro. Este é um passo significativo para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos pacientes. Antes, médicos e pacientes da região Sul se referiam a Campo Grande; agora todos os serviços são descentralizados. Tudo isso, graças ao investimento na valorização dos profissionais, infraestrutura e tecnologia.
Atualmente, o Hospital Cassems Dourados possui mais de 13.500m², 163 leitos, incluindo UTIs, clínicas médicas, pediatria, cirurgia, oncologia e Day Clínica. São atendidas especialidades médicas de quase 40 cidades, incluindo Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Maracaju e Rio Brilhante, oferecendo serviços de pequena, média e alta complexidade com qualidade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.