Ministro das Comunicações de Lula denunciado na PGR por tráfico de influência

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira(01), o deputado federal Sanderson (PL-RS) encaminhou ao procurador geral da República, Augusto Aras, denúncia contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suposto crime de tráfico de influência, envolvendo a empreiteira Engefort, investigada por fraudes.

O ministro teria usado o poder para atuar junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para favorecer a empresa Engefort, empreiteira apontada como integrante de um cartel em desvios de recursos da Codevasf.

No documento enviado ao PGR, o parlamentar cita suposta ida de Juscelino à Superintendência da Codevasf no estado do Maranhão para manter a Engefort em um contrato de R$ 54 milhões, sendo que R$30 milhões teriam origem em emendas federais enviadas ao Maranhão pelo próprio ministro.

A própria Codevasf já havia admitido a existência de irregularidades na contratação da Engefort, concordando com o cancelamento do contrato.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo Juscelino Filho. No início da semana, circulou um vídeo mostrando o ministro em um leilão de cavalos de raça. Ele foi ao evento em voo da Força Aérea Brasileira.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima