Mulher de nacionalidade boliviana, de 27 anos, foi presa às 18h30 de sábado (09), por tráfico de drogas. Ela era passageira de um ônibus, abordado no KM 708 da BR-262, pela Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes desconfiaram do comportamento da suspeita, que seguia para São Paulo, mas não disse o motivo da viagem e nem quem iria encontrar. Outra situação que chamou a atenção é que a passageira permanecia em uma posição inclinada para frente na poltrona do ônibus, indícios de estar transportando algo no corpo.
A bagagem dela foi vistoriada, mas nada ilícito foi encontrado e, então, a mulher acabou relatando que tinha cocaína presa ao corpo. Disse que pegou o entorpecente em Corumbá e que receberia 1 mil dólares para levar a droga até São Paulo, mas não revelou nomes.
Como não havia policial feminina participando da abordagem, os agentes da PRF pediram a uma passageira que acompanhasse a mulher até um local reservado para confirmar o transporte de entorpecente.
Foram apreendidos dois tabletes grandes e outros cinco pequenos, totalizando 3,1 quilos de pasta base de cocaína. A estrangeira foi presa e trazida para a Polícia Federal de Corumbá, onde foi feito o flagrante de tráfico de drogas.