Nikolas Ferreira diz que é "criminoso aos olhos dessas pessoas" por fala transfóbica

Nikolas Ferreira diz que é "criminoso aos olhos dessas pessoas" por fala transfóbica

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, durante o início da sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (9), que analisa uma denúncia contra ele, que é um “criminoso” aos olhos de quem o considera transfóbico.

O pedido de cassação analisado pelo Conselho foi protocolado devido ao discurso transfóbico do parlamentar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando subiu à tribunal usando uma peruca e atacou mulheres transexuais.

“Foi me acusado de ser transfóbico, sou basicamente um criminoso aos olhos dessas pessoas, por eu dizer que o homem deve frequentar um banheiro de homem e mulher deve frequentar o banheiro de mulher. Se nós formos tomar isso como princípio, 99% da população brasileira também é criminosa e transfóbica, porque sei que concordam comigo”, afirmou o deputado.

Nikolas afirmou que a sua fala se trata de uma questão de segurança e “biológica-anatômica e não ideológica”.

“Se você disser que não quer que um adulto homem esteja no mesmo banheiro da sua filha, isso está sendo considerado e eu não acredito que isso seja crime. Crime é o contrário, é um homem ferir essa privacidade do banheiro. Tem uma questão biológica-anatômica e não ideológica”, completou.
 



Fonte

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima