“O deputado que votar a favor do PL da Globo não merece o voto do eleitor de esquerda”, diz Joaquim de Carvalho

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jornalista Joaquim de Carvalho, repórter especial do Brasil 247 e da TV 247, fez uma dura crítica à tramitação do PL 2370, que foi concebido pela Associação Brasileira das Empresas de Radiodifusão, controlada pela Globo, e visa transferir recursos da publicidade digital para os velhos monopólios da comunicação, como a própria Globo. “É um projeto claramente reacionário, que fortalece os latifúndios da comunicação, em detrimento dos pequenos produtores de conteúdo e empresas independentes de jornalismo”, disse ele.

Ao participar do Bom Dia 247 deste domingo, Joaquim de Carvalho foi além e disse que é preciso checar os nomes dos deputados de esquerda que decidirem votar a favor do projeto da Globo. “Esses deputados nunca mais merecerão os votos dos progressistas”, afirmou. Ele argumenta que a aprovação deste texto deve concentrar o poder econômico nas mãos dos velhos monopólios de comunicação, que não têm compromisso com a democracia, uma vez que apoiaram os golpes de 1964 e de 2016, bem como a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conseguiu se recuperar e voltar ao poder. “A grande novidade que surgiu no Brasil nos últimos anos foi uma mídia digital forte, que permitiu fazer o enfrentamento das ideias. Este projeto é um grande retrocesso”, diz ele. Assista e saiba mais:

Veja o vídeo:

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima