OAB-MS repudia tentativa de censura contra reportagens

Facebook
Twitter
WhatsApp

Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira (20), a OAB-MS (Ordem dos Advogados, secional de Mato Grosso do Sul) rejeitou à ideia defendida por candidatos que tentam reprimir a atuação da imprensa na cobertura das eleições do segundo turno no Estado.

“… a livre manifestação de pensamento, que são a base de todo regime Democrático, reafirma seu compromisso com o Estado de Direito e assim seguirá vigilante na preservação dos direitos e garantias fundamentais”, diz trecho do comunicado produzido pela OAB-MS.

Duas recentes decisões do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) rejeitou pedidos do candidato ao governo de MS, capitão Contar, do PRTB, que quis remover reportagens divulgadas pelo jornal Correio do Estado e também o site de notícias campograndenews.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima