Nesta quinta-feira (4/4), o Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás, deu início ao Encontro de Enfrentamento à Improbidade, na sede do Parquet goiano.
O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, atual presidente do GNPP, falou na abertura da solenidade que a atuação do Ministério Público é proativa e verdadeira na defesa do patrimônio público, da probidade administrativa e da sociedade. “No final da minha gestão, junto ao Antonio Siufi e Fernando Zaupa que são colegas do MPMS, ressalto a importância deste grupo, que caminhou junto ao propósito do Ministério Público brasileiro para dar unidade e profissionalismo à atuação”. O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a participação do Ministro Herman Benjamim, que com sua experiência, engrandece o evento.
O Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, ministrou virtualmente a palestra magna. “O Enfrentamento da Improbidade Administrativa após a Lei Nº 14.230/21”, encerrando a manhã de solenidade.
No início da tarde, o Procurador-Geral de Justiça do MPGO, Cyro Terra Peres, deu início aos trabalhos do GNPP, “estou aqui para reiterar nossa alegria de recebê-los e nos colocando à disposição aos presentes para o que for necessário ao Ministério Público brasileiro, um excelente trabalho a todos.”
O encontro foi capitaneado pelo Presidente do GNPP, Alexandre Magno Benites de Lacerda, acompanhado pelo Secretário-Geral, o Promotor de Justiça do MPMS Fernando Martins Zaupa, além da participação do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais, Antonio Siufi Neto, dividido de forma presencial e virtual.