O fim da piracema nos rios de Mato Grosso do Sul é um dos períodos mais aguardados pelos praticantes da pesca esportiva. O ‘pesque e solte’ está liberado no Estado desde a última quarta-feira (1º) e turistas já movimentam o setor desde antes da data, chegando a esgotar reservas até o Carnaval. A piracema só encerra nos rios de Mato Grosso do Sul em 23 de fevereiro, quando será liberada todas as modalidades de pesca.
Conforme a Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) a volta em peso dos turistas e amantes da pesca esportiva reflete no 2º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (Fipec), que bateu recorde de participantes nesta edição. Serão 275 equipes inscritas para a prova adulta, que será realizada no domingo (5).
A associação relatou que a temporada é de muito otimismo para os empresários do ramo diante da abertura da temporada do ‘pesque e solte’, que compreende até 5 de novembro. Algumas empresas que operam barcos-hotéis já fecharam praticamente suas planilhas de clientes para o ano e a procura pelo destino tem sido crescente.