O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, Tenente Coronel Edson Guardiano de Oliveira, realizou na manhã desta quarta-feira (25/10), uma reunião com o Diretor Geral do Departamento de Polícia Nacional del Amambay e, também, com Comissários da Policía Nacional do Paraguay, com a finalidade de reforçar a integração entre as forças de segurança pública na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar e membros da Policía Nacional do Paraguay, sendo presidida pelo Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Guardiano. Na ocasião, foram discutidos temas como a troca de informações, a realização de operações conjuntas e o fortalecimento do trabalho de inteligência na região.
“A integração entre as forças de segurança é fundamental para o combate ao crime na fronteira”, disse o Tenente Coronel Guardiano. “Ao trabalharmos juntos, conseguimos aumentar a nossa eficiência e a nossa capacidade de resposta aos criminosos”, completou.
A reunião ocorreu na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã.
A integração entre as forças de segurança pública na fronteira Brasil/Paraguay é fundamental para o combate ao crime na região. Ao trabalharem juntas, as forças policiais conseguem aumentar a sua eficiência e a sua capacidade de resposta ao cometimento de crimes.
Informações Ponta Porã informa