Com uma visão centrada em valores cristãos e um compromisso inabalável com a comunidade, Brenda Costa emerge como pré-candidata à vereadora de Campo Grande com uma abordagem inovadora e cativante. Com 32 anos, casada e apaixonada por seus dois cachorros, Brenda traz uma perspectiva única para a política local, enraizada em sua fé e no desejo de servir. Desde cedo, Brenda foi influenciada pelo mundo da política, uma paixão que ela carrega desde o berço, pois sua mãe ingressou na política muito jovem, antes da pré-candidata nascer, e com isso resultou em Brenda sendo imersa nesse meio desde muito pequena, apesar da correria cotidiana. Essa experiência moldou seu caráter e despertou seu desejo de fazer a diferença na sociedade.
Em uma conversa franca, Brenda compartilhou sua jornada até a política, destacando a importância de seu papel como cristã e as discussões profundas que teve com seu pastor. “Deus levantou os políticos no passado”, ela afirma, desafiando a ideia de que a fé e a política não podem coexistir. Sua determinação em ocupar espaços de poder com sabedoria e integridade ressoa com uma nova geração de líderes. “Com certeza, a presença das mulheres na política é crucial para trazer uma nova perspectiva e empatia para as decisões que afetam a sociedade.
É muito importante reconhecer o poder da representação feminina e trabalhar para garantir que as mulheres tenham igualdade de oportunidades na política e em todas as áreas da sociedade”, enfatiza Brenda. “Essa frase de Michelle Bachelet, ‘Quando uma mulher entra na política, essa mulher muda, mas quando muitas mulheres entram na política, a política muda’, é uma das molas propulsora para mim, porque eu acredito que muitas mulheres na política vão mudar a política, pois a mulher ela tem empatia, sentimento e um perfil diferente.” Além disso, é uma entusiasta do setor agropecuário, reconhecendo sua importância para a economia local.
Ela está empenhada em envolver a juventude que cresce dentro desse setor, incentivando-os a trazer tecnologia e inovação para tornar o agronegócio mais eficiente e de qualidade. Para a jovem, o futuro do agro está na capacidade de adotar novas tecnologias e práticas sustentáveis. Mas não para por aí. Brenda também levanta a bandeira da cultura regional, reconhecendo o papel vital que desempenha na preservação da identidade local e no engajamento da juventude. Ela buscará promover oportunidades para artistas regionais e incentivar a educação musical como uma forma de afastar jovens de caminhos prejudiciais.