Na segunda-feira (19), a prefeita Adriane Lopes (PP) definiu a criação de uma comissão para avaliar os contratos das empresas investigadas pela Operação Cascalhos de Areia. Esses contratos teriam sido firmados na gestão anterior, de Marquinhos Trad (PSD).
Conforme a prefeita Adriane, a comissão é integrada pelo controlador do município, secretário municipal de Governo, também pela Procuradoria do Município. Essa comissão passou a avaliar cada caso, com levantamento dos contratos.
“Os contratos são fiscalizados regularmente por auditores, que são os responsáveis pelos contratos”, pontuou. Ainda conforme a prefeita, os atuais contratos da Prefeitura com empresas investigadas estão regulares.
“Há uma fiscalização e acompanhamento da execução do contrato e da parte jurídica, feita pela Procuradoria e Controladoria do Município”, esclareceu. Também segundo Adriane Lopes, a Prefeitura de Campo Grande ainda não foi notificada oficialmente após a operação.
“Ainda não fomos informados dos termos e da situação da investigação. Assim que formos oficiados e recebermos esses documentos, todas as medidas serão tomadas”, finalizou.
Contratos investigados foram feitos na gestão de Marquinhos Trad
A primeira fase da Operação Cascalhos de Areia já reuniu indícios que apontam para suposta rede de empreiteiras nas mãos de laranjas e supostamente usadas por uma quadrilha para desviar dinheiro da Prefeitura de Campo Grande, com contratos firmados durante a gestão de Marquinhos Trad (PSD).