Ao anunciar um pacote de investimentos de R$ 540 milhões no aniversário de 124 anos de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes fez questão de ressaltar que “não são recursos apenas dos cofres municipais, mas são recursos gerados e merecidos pelos campo-grandenses, frutos das parcerias que estamos construindo com o governador Eduardo Riedel, Governo Federal e com a nossa bancada no Congresso Nacional.” Ao lado do vice-governador Barbosinha e dos deputados federais Vander Loubet e Dr. Luís Ovando, a prefeita manifestou agradecimento aos parceiros “em nome da população da Capital” e disse confiar que “a união de esforços e propósitos continuará firme nos meses vindouros”. A gestora campo-grandense também chamou atenção para o tamanho e o papel da Capital que chamou de “usina de força, inteligência e energia criadora que ajuda a impulsionar Mato Grosso do Sul”. Campo Grande receber maior apoio financeiro dos governos Estadual e Federal e da bancada federal, segundo Adriane, é uma lógica por conta da dimensão social e política da cidade: “aqui vivem 33% dos sul-mato-grossenses, aqui estão as sedes dos Poderes, as Universidades, o centro financeiro e de negócios do estado”, pontuou. Se por um lado a capital é gigante, por outro os desafios são proporcionais. “Aqui estão, igualmente, os maiores desafios de gestão, de infraestrutura e soluções sociais que reclamam investimentos e presença forte da máquina pública para dar as respostas adequadas no tempo certo”, observou.
Adriane Lopes estendeu os agradecimentos aos vereadores “liderados pelo presidente Carlão, que têm acolhido as propostas do Executivo, analisando e votando os projetos importantes para a cidade, assim como oferecendo contribuições para o bom êxito da gestão”, ressaltou. Ao falar dos investimentos que vão revitalizar e implantar diversas áreas púbicas de esporte e lazer, investimento em saúde e vida saudável para as famílias, Adriane também agradeceu a colaboração das lideranças comunitárias que “estão sempre ao nosso lado, sugerindo e propondo ações e serviços que atendem aos moradores”.
CEREJA DO BOLO
Depois de listar os investimentos em diversas áreas, de educação à saúde, e infraestrutura ao esporte e lazer, passando pela segurança, assistência social e desenvolvimento econômico, a prefeita Adriane Lopes chamou a atenção para o que considera a cereja do bolo. “Mas, com certeza, a cereja do bolo dos eventos aqui anunciados é sem dúvida a inauguração do primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, o ParkTec CG, pela sua capacidade de promover transformação digital no mercado campo-grandense, abrindo uma porta para novos negócios e empregos no município e em todo o Estado”. Ela observou que o Parktec “é um ambiente planejado de desenvolvimento empresarial, econômico, social, tecnológico e sustentável, promotor da cultura de inovação e empreendedorismo, da competitividade empresarial e industrial, da capacitação técnica de pessoas e empresas”.
Ela frisou acreditar que o Parque Tecnológico é “um instrumento de progresso científico e tecnológico sedimenta a condição de Campo grande como Capital da Rota Bioceânica, tornando a nossa cidade no centro distribuidor nacional e regional, centro financeiro e de comércio exterior deste grande corredor que une dois oceanos e integra quatro países”. Ela pontuou que já esteve com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção; já inaugurou o primeiro escritório de negócios do Chile na Capital, promoveu a integração com diversos países na última Expogrande, “e continuamos avançando para consolidar essa posição estratégica da nossa Capital na geopolítica regional”, concluiu.