Prefeita Adriane (PP) inaugura parquinho inclusivo e amplia vagas em Emei revitalizada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Crianças brincando no parquinho inclusivo antes mesmo da inauguração e mais 125 vagas na Emei Maria Dulce, completamente revitalizada, onde foram construídas salas modulares. Esse foi o cenário visto no Jardim Noroeste, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10). Localizado no centro do bairro, o playground é um espaço recreativo e também um símbolo de inclusão e igualdade de oportunidades para todas as crianças da região. A revitalização e construção de salas modulares na Emei Maria Dulce corroboram o legado da prefeita Adriane (PP), para a educação e a primeira infância no município.

Nenhuma descrição disponível.

Adriane realizou as inaugurações dos espaços, cumprindo mais um compromisso com a inclusão, lazer e educação das crianças campo-grandenses, que são o futuro da Capital das Oportunidades. Ao lado de Heitor Garcia, de 7 anos, a prefeita Adriane lembrou que o parquinho ao lado do CRAS Noroeste promove lazer e momentos que ficarão na memória dessas crianças. “O espaço é inclusivo e nos dá uma alegria enorme chegar neste ambiente e ver que as crianças já estão brincando, sorrindo e se divertindo com a benfeitoria que faz parte de um projeto em parceria que irá instalar 25 parquinhos inclusivos pela cidade”, disse a prefeita Progressista.

A mãe de Heitor, Crislene Garcia da Silva, de 33 anos, destaca que o filho e as demais crianças do bairro estão supercontentes com os “brinquedos novos”. Ela diz ainda que a adaptação dos brinquedos para crianças com deficiência é um marco. “Estamos achando maravilhoso, porque tínhamos que ir longe para ver as crianças brincarem. Um parquinho adaptado possibilita que as crianças especiais também brinquem com segurança, e por isso eu amei a ideia. O balanço para cadeirantes ficou incrível”, disse Crislene.

O equipamento faz parte de um projeto de implantação de 25 playgrounds acessíveis em seis regiões da cidade, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT), Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT) e o Instituto Manoel Bonifácio (IMB).

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima