Prefeitura de Campo Grande fomenta geração de empregos com a certificação de mais 5 empresários com selo sim

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande, certificou na última sexta-feira (10) mais cinco empresas com o Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Com isso, já são 49 empresas campo-grandenses produzindo produtos de origem animal como carnes, ovos, pescados, leite, mel e seus derivados de forma legal.

Segundo a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, o SIM garante a qualidade dos produtos de origem animal produzidos dentro da indústria de Campo Grande e certifica através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária, ao mesmo tempo que incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural.

Daniel Borges, proprietário da Bufalo Beef MS Comércio de Carnes Ltda, conta que é dentista de formação, mas ao decidir se aventurar no mundo da produção agrícola buscou de imediato se certificar. “Nessa aventura muito pensada, quisemos trazer um produto mais saudável, por isso o búfalo. A carne do búfalo tem 11% mais proteína, 2 x mais ferro, mais mineral, tem 55% menos calorias e 40% menos colesterol, então é uma proteína muito saudável e isso que estamos trabalhando. Assim que pensamos o projeto procuramos a Sidagro, fomos muito bem recebidos, e hoje estamos recebendo o SIM. Somos muito gratos a todos por esse apoio, porque nosso projeto começou pequeno, mas temos muito a conquistar”, disse.

O Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande também ajuda a impulsionar a economia, abrindo espaço para o desenvolvimento local, promovendo a implantação de novas unidades agroindustriais e, em consequência, a circulação de maior volume de dinheiro na economia. Hoje, o SIM garante diretamente a geração de mais de 420 empregos nas 49 unidades inspecionadas e injeta mais R$ 3 milhões na economia por mês.

A prefeita Adriane Lopes lembra que desde que assumiu o governo esta tem sido a sua missão. “Entramos em abril do ano passado e assim que assumimos a gestão um jornalista me perguntou: qual a sua missão diante da fome que assola o país? Nós só vamos diminuir a exclusão e vulnerabilidade, a partir do momento que a gente oferta oportunidades. E essa missão a gente tem cumprido, trabalhando com nossas equipes todos os dias para tornar campo Grande a Capital das Oportunidades”, disse.

Ela lembra que Campo Grande estava fora da Rota Bioceânica, das rotas de integração latino-americanas, mas sua equipe abraçou a ideia e hoje isso não acontece sem Campo Grande no processo. “Abrimos um escritório internacional, onde Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai estão vindo para cá para saber o que podemos ofertar para eles. Então além deste desafio do SIM, teremos o desafio de exportar esses produtos que vocês estão produzindo. Há novas possibilidades acontecendo agora e o nosso maior é oportunizar o que já existe na Capital e fortalecer os empresários que aqui estão”, afirmou.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, falou do esforço coletivo entre os trabalhadores do SIM com a classe produtiva. “Aqueles que produzem esses alimentos sabem que estão entregando um alimento saudável, de qualidade, levando a marca de Campo Grande para todos os cantos da nossa cidade. Esse é um momento que registra, principalmente a resiliência desses produtores, que em um belo dia resolveram produzir, e muitas vezes tiveram dificuldades, mas nosso Serviço de Inspeção Municipal conseguiu dar um norteamento, porque mais que fiscalizar, estamos aqui para orientar, essa foi a determinação que a prefeita nos deu para todos aqueles que queiram produzir, que queiram gerar empregos”, frisou.

As empresas certificadas pelo Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio com o SELO SIM foram:

1. Cuttier Comércio de Carnes Ltda (João de Oliveira Batista) – fabricação de produtos de carne bovina, carne suína, linguiça de carne suína e charque.

2. Matias Pescados Ltda (Antônio Manoel Matias Lopes de Freitas) – peixes de água salgada, peixes de água doce, camarão cinza, camarão rosa e demais produtos de peixe.

3. Cortez Indústria de Alimentos (Fabio Cortez Martins Jr.) – charque

4. Rezende & Rezende Ltda ME (Sebastião Oliveira de Rezende) – fabricação de produtos de carne bovina, carne suína, carne de ovinos e linguiças,

5. Bufalo Beef MS Comércio de Carnes Ltda (Daniel Borges Daniel) – fabricação de produtos de carne de búfalo, hambúrguer de carne de búfalo, linguiça de carne de búfalo.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima