Ricardo Lewandowski defende mandato para o STF

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, declarou que é a favor que todas as Cortes superiores do país adotem o modelo de mandato definido para os indicados aos cargos. Para o magistrado, o prazo de 10 a 12 anos seria um bom tempo de mandato. Lewandowski se aposenta nesta terça-feira (11), após 17 anos ocupando uma cadeira no Supremo.

“Eu sempre defendi isso academicamente e também nas minhas falas públicas, e entendo que as cortes superiores, não só o Supremo Tribunal Federal (STF), mas todas as Cortes superiores, devem ter um mandato. Eu penso que de 10 a 12 anos é um bom prazo […] Primeiro porque são indicações políticas, é o presidente que em última análise indica, obviamente, tendo em conta considerações de natureza política, visão de mundo determinada do candidato (…) Em sendo uma indicação política, eu penso que essa indicação deve ter no que diz respeito a sobrevivência um certo limite temporal”, disse Lewandowski ao canal Globo News.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima