Senador diz que trâmite do juízo sobre o 8 de janeiro ‘é nebuloso’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Direto de Nova York, onde se reuniu com o embaixador do Brasil na ONU, junto a uma delegação de parlamentares, o senador Magno Malta (PL-ES), contou ao Diário do Poder o resultado da audiência, que teve como mote a violação de direitos humanos no bojo das prisões dos acusados de participar do 8 de janeiro. Em avaliação geral sobre os processos, o parlamentar afirmou que o trâmite , em Brasília, “está nebuloso”.

Malta destacou que cabe às instâncias da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Convenção de Genebra uma solução “definitiva para colocar no eixo o respeito aos direitos humanos e ao ordenamento jurídico do país”.

Questionado pela redação sobre as audiências convocadas por Moraes para essa sexta-feira (21) e segunda-feira (24), o senador foi pego de surpresa e afirmou que entraria em contato com “os advogados de defesa dos patriotas”.

“Tão de repente. Não tinha conhecimento. Não sei se é tempo hábil. Vou procurar saber. Está tudo muito nebuloso”.

A delegação reunida nessa sexta-feira (21) com o embaixador Sérgio França Danese contou com o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima