O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a importância da ampliação de políticas públicas para a habitação social na Capital. O parlamentar que tem origem nos movimentos comunitários pela luta da moradia social e o desfavelamento, ressaltou que “essa é uma de suas bandeiras prioritárias”. “A moradia é um direito de todos, assegurado na constituição, direito elementar que deve ser garantido a qualquer cidadão, mas que infelizmente não é uma realidade para muitos.
Moradia é dignidade, precisa de acesso à lazer, saneamento, saúde, educação e emprego. Sou autor de Leis em favor da habitação. Como a Lei 177/11, instituindo o sorteio em praça pública como critério para escolha das pessoas beneficiadas com casas populares da EMHA. Com a finalidade de garantir transparência e lisura ao processo”, afirmou Carlão. Outros aspectos importantes na política habitacional são a regularização fundiária, ocupação regular dos vazios urbanos e a construção de moradias populares.
Favela Mandela – Relembrando uma de suas ações na área da habitação, Carlão comentou que esteve com os moradores da Comunidade Mandela, depois do incêndio que destruiu os barracos, prestando assistência e auxiliando na remoção. Sugeriu ao Executivo Municipal um novo local para a construção de unidades habitacionais, cobrando a execução e entrega da obra. Trabalhando pelas famílias da Comunidade Mandela, ajudou a garantir a entrega oficial das primeiras unidades habitacionais nas áreas do José Tavares e Talismã.