O volante Felipe Melo, do Fluminense, publicou um vídeo nesta sexta-feira (25/8), se desculpando por ter imitado uma galinha durante a partida contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, na fase de grupos da Libertadores. O vídeo é parte do acordo que o jogador firmou com o Ministério Público da Argentina.
Além do pedido público de desculpas, Melo ainda foi obrigado a pagar uma multa de 150 mil pesos (aproximadamente R$ 2 mil na cotação atual).
O incidente ocorreu na partida entre as duas equipes pela 5ª rodada da fase de grupos, no dia 7 de junho. O zagueiro imitou uma galinha, apelido utilizado por rivais para a torcida do River Plate, durante a partida.
No entendimento da polícia argentina, Felipe Melo incitou a violência com o gesto provocativo. Eles chegaram a ir no vestiário do Flu durante a partida e notificaram o atleta.
“Gostaria de esclarecer que não sabia que minha atitude constituía uma violação na República Argentina e por isso gostaria de pedir desculpas a todas as pessoas que se sentiram incomodadas com o ocorrido”, afirma o jogador.
“Não tive intenção de prejudicar ou incomodar ninguém ou nenhum amante do futebol, que é um esporte tão lindo. Então, deixo aqui meu pedido de desculpas e mais uma vez reforço a importância de termos muita paz e muito respeito entre nós”, conclui.