Zeca apresenta pedidos para fortalecer a agricultura familiar e educação em comunidades indígenas de Miranda

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zeca do PT apresentou reivindicações que vão beneficiar a agricultura familiar e a educação de comunidades rurais indígenas do município de Miranda. Na área da educação, Zeca solicitou ao titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Hélio Queiroz Daher, a realização de estudos de viabilidade para abertura de turmas de ensino médio na Escola Polo Felipe Antônio, situada na Aldeia Argola.

Contemplando a agricultura familiar, o parlamentar acionou a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) reivindicando a disponibilização de uma patrulha mecanizada com implementos para auxiliar a produção dos trabalhadores rurais da Aldeia Lagoinha. “São pedidos que chegaram ao meu gabinete através de lideranças indígenas da região de Miranda. Acionamos o Governo do Estado para que essas demandas sejam atendidas e promovam a agroindustrialização do campo, além é claro oportunizar aos jovens e adolescentes que possam ter acesso ao ensino médio em suas próprias comunidades”, justificou Zeca do PT.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima